quarta-feira, 16 de março de 2011

Perdão

Talvez uma das coisas mais difíceis da vida seja perdoar ou pedir perdão a alguém. É um pouco desconfortável assumir a culpa, não é mesmo?E depois surge a vergonha, que também impede o processo do perdão.
Muitas vezes a pessoa a quem "ofendemos" fica irada, e isso também torna difícil a comunicação e consequentemente o pedido de perdão.
Eu penso que (posso estar errada..) o ato de perdoar surgiu com o pecado. Quando Adão e Eva comeram do fruto proibido sentiram medo e vergonha, e agora precisavam do perdão de Deus.
No sacrifício do cordeirinho, eles depositavam todos os seus pecados e ofereciam a Deus, afim de receber o perdão.
Por muitos e muitos anos esta foi a única maneira de confessar e pedir perdão a Deus por todos os atos impensados..
Mas um dia, o verdadeiro Cordeiro, Jesus, veio ao mundo afim de morrer por nós, para que tivéssemos a chance da vida eterna, e o perdão de Deus, que nos leva a ela.
Depois da morte de Jesus, e de Sua ressurreição, já não foi mais preciso fazer o sacrifício do cordeirinho para obter perdão. Jesus agora intercede por nossos pecados. Nós temos acesso livre ao perdão, quando confessarmos a Deus e a quem ofendemos.
Perdoar não é apenas dizer "eu te perdoo". Vai além disso. O perdão tem que surgir do coração. Aquele que perdoa esquece dos erros.Deus é assim!! Em Miquéias 7:19 Ele promete que nos perdoa e lança nossos pecados no fundo do mar.
"Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar." Miquéias 7:19
Portanto, experimente perdoar, e ser perdoado. Não há maior satisfação de que uma consciência tranquila. O perdão vem do coração de Deus, e nos faz muito bem. Não espere mais, peça a Deus, e Ele concederá.

Nenhum comentário: