terça-feira, 25 de janeiro de 2011

1h100pc - Se liga! Desliga.

Não é novidade falar sobre um assunto discutido inúmeras vezes: o mau uso do computador e como ele pode afetar a vida e a saúde das pessoas.
Ficar horas e horas em frente ao 'pc' pode desencadear uma série de doenças, como por exemplo, na visão, músculos, articulações, postura..sem contar nos problemas psicológicos. 
Além disso, os riscos de quem se expõe pela internet são relativamente grandes. Pesquizas mostram que 99% dos jovens tem computador em casa, metade no próprio quarto, 55% destes jovens usam o 'pc' todos os dias, sendo que 40% deles usam a internet de 2 à 4 horas por dia durante a semana, e 15% ficam por mais de 8 horas. Ainda, os jovens participantes da pesquiza informaram que usam a internet para conhecer novas pessoas, e  fazem contato com o "desconhecido" até mesmo pela webcam.
Sem dúvidas, esse tipo de relacionamento torna a experiência virtual perigosa.
Visando estimular aos jovens, para que estes deixem de ficar muito tempo "ligados" ao computador,foi criado um projeto muito especial:
1h100pc - Se liga! Desliga.  Esse projeto propõe uma troca aos usuários da virtualidade: troque 1 hora de computador por 1 hora de exercícios físicos, 1 hora de boa leitura, de passeios, encontro com os amigos, e também de comunhão com Deus. 
O jovem que fica horas ininterruptas no computador corre sérios riscos, e nada melhor do que dar uma "folguinha" para a web e se relacionar com pessoas e coisas reais.
Programas como esse devem ser divulgados e aceitos por toda a comunidade, pois trazem um estilo de vida muito melhor para todos. 
Participe você também, pelo menos 1 hora, deixando seu corpo e mente mais saudáveis, e sendo um exemplo para os outros. Se liga!
Desliga.


Conheça mais sobre a campanha. Acesse:
www.1h100pc.com.br 

www.twitter.com/1h100pc
www.1h100pc.blogspot.com

Nenhum comentário: